Nova Matriz

Primeiros passos da obra de Revitalização da Matriz

Igreja Matriz antes do inicio das obras

Início as obras de revitalização da igreja Matriz,  no dia 17 de julho de 2017

As primeiras iniciativas para custear a revitalização da Igreja Matriz

As obras de revitalização da Igreja Matriz, tiveram inicio no dia 17 de julho de 2017.  O telhado externo da varanda foi retirado e as pilastras começaram a ser destruídas para abrirem espaços para as novas bases que acolherão o mezanino de nossa igreja para comportar quase 200 pessoas.

E no dia 31 de julho de 2017 a Igreja matriz foi fechada para manter a segurança das pessoas e também para guardar os materiais que serão usados. O forro interno foi retirado, o presbitério terá nova paginação, bem como a capela do Santíssimo terá mais espaço. Todas as atividades que aconteciam na Igreja (inclusive as missas) foram transferidas para a Igreja do Telespark.

Dois eventos marcaram esta fase inicial: a rifa com show de prêmios e o almoço mineiro que aconteceram no mês de Agosto. Além das contribuições recebidas através da campanha do carnê  para o Ano Mariano, lançada em 8 de dezembro de 2016, com contribuições mensais mínimas de R$10,00.

Em setembro a capela do Santíssimo recebeu paredes novas que acolherão o novo sacrário e a paginação do presbitério começa a sofrer modificações com rampas facilitando a acessibilidade.