Sínodo: parte 4

Sínodo: ‘Conversa’ leva à ‘Conversão’ Por: Gabriel Arcanjo Nogueira, jornalista Em sua explanação aos sinodais, Radcliffe tomou como referência o que se passou com os discípulos de Emaús (Lucas 24, 13 – 35). No caminho deles, em que andavam bem pra baixo, desanimados, encontram Jesus.Do episódio sobressai para nosso aprendizado o quanto “palavras compartilhadas sejam …

Sínodo: parte 4 Leia mais »

Sínodo: parte 3

Sínodo: a ‘Amizade espaçosa de Deus’ Por: Gabriel Arcanjo Nogueira, jornalista O teólogo aponta o enorme desafio que é buscar a “unidade de corações e mentes ante tantos conflitos e desigualdades pelo mundo”. Soa até como profético ante a recente incursão do terror na Palestina e a reação não menos violenta das forças israelenses.Radcliffe acentua: …

Sínodo: parte 3 Leia mais »

Vigília Pascal: fé da comunidade na vitória da vida sobre a morte

VIGÍLIA PASCAL: Fé da Comunidade na Vitória da Vida sobre a Morte “Criação e libertação são duas notas características do agir de Deus. Gratuitamente, ele criou todas as coisas; fez-nos à sua imagem e semelhança e nos deu a missão de administrar os bens com justiça e fraternidade”. “Toda forma de ganância e de concentração …

Vigília Pascal: fé da comunidade na vitória da vida sobre a morte Leia mais »