Domingo de Páscoa

O que dá sentido à nossa Fé…

DOMINGO DA PÁSCOA: Testemunhas da Ressurreição de Jesus - Vida em Plenitude

“A verdade da ressurreição mexe com nossa vida, como aconteceu com as primeiras testemunhas. Tudo adquire um sentido novo. A alegria invade nosso ser”.
“A esperança se renova, baseada na certeza da vida em plenitude, dom de Deus! A fé na ressurreição imprime novo dinamismo em nossa caminhada terrena”.

“A atitude de Maria Madalena nos inspira a partilhar as descobertas que prenunciam uma boa notícia. Sua atitude, bem como a de Pedro e a do discípulo amado, reflete as reações dos participantes das comunidades cristãs diante do fato da ressurreição (Evangelho). Ao participar da comunidade de fé, experimentamos que Jesus está vivo”.

“A ressurreição de Jesus é um fato histórico, com testemunhas oculares; faz parte essencial do credo cristão, conforme percebemos na catequese de Pedro junto à comunidade cristã reunida na casa de Cornélio, um centurião romano”.

“A fé na ressurreição derruba barreiras que separam os povos e provoca novas relações, baseadas no amor fraterno (1a. leitura).

“Esta fé nos faz viver de um novo modo, já não voltados para interesses egoístas, mas para ‘as coisas do alto’ (2a. leitura). A celebração da Páscoa do Senhor Jesus é oportunidade de nos deixarmos invadir pelo amor misericordioso de Deus e seguir Jesus com entusiasmo”.
__
Fonte: “Vida Pastoral”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *